Quem sOu eu C=

Minha foto
Garotinha que quer ser Mulher, Mulher que quer ser Garotinha.. Enfim sou apenas uma adolescente em busca de sua propria identidade !!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Celular com elegancia !!

tdO mndo ama celular, mas oq nem tdo mundo sabe
eh usa-lo corretamente,
naum da pra sair por ai falando no celular num tom de voz mtO alto
e pensar qe ngm vai se incomodar !!
naum adianta nads a pessoa ser elegante e tals na aparencia
se naum for educada nesse aspecto tb.
para vc naum fazer falta de educaçao com seu cel
ai vao algumas diks:





Quando desligar o celular?

Os celulares devem ser desligados em vários momentos: em reuniões de trabalho e em cinemas, teatros e locais impróprios (como festas, recepções ou reuniões íntimas). Se estiver esperando uma ligação muito importante deixe no vibracall e afaste-se para atender. Celulares em hospitais, só para os profissionais a trabalho e, ainda assim, apenas nas áreas permitidas.

E em quais locais pode-se utilizar?
Pode usar sem medo em cafés, no carro com viva voz (de preferência sozinho), em salas de espera, filas de banco e em uma ilha deserta. Pode-se usar celular na cintura? É um modo não muito elegante. Mas, a trabalho, durante o dia não há muitas alternativas - pelo menos para os homens. O melhor é não usá-lo pendurados em bolsas, nos cintos e muito menos em pochetes. E, na hora de correr, do cooper, deixe-o em casa.

Onde você está?
Esqueça esta pergunta. Ao ligar para um celular nunca pergunte “onde você está?”. A pergunta correta, assim que a outra pessoa atender, é se é possível falar naquele momento.

Na espera?
Quando atender o seu celular e estiver com outras pessoas seja rápido. Nada mais impróprio do que atrapalhar a conversa do grupo com um papo paralelo. Pior que isso, só quando um casal está em um restaurante ou bar e um dos dois atende o celular e engata uma conversa infindável.

Deve-se retornar?
Nunca deixe de retornar uma ligação de sua caixa postal. No mundo moderno dos negócios e relações empresariais todo ato está sendo avaliado como postura profissional.

Ligado ou desligado?
Se não quiser ser encontrado é melhor deixar o telefone desligado ou no vibracall. Você esqueceu? Não finja que não é o seu que está tocando. Peça licença e seja rápido. E cuidado com os toques “alegrinhos”. Já pensou se a “cucaracha” tocar no momento da assinatura do seu contrato do ano?

Posso ligar de madrugada?
Não. Qualquer que seja o meio de comunicação é bom lembrar uma antiga regra de etiqueta: nunca “incomode” ninguém antes das 9 horas e depois das 22 horas, a menos que já tenha combinado anteriormente. Com relação ao celular essa regra deve ser seriamente respeitada.

É preciso ser discreto em restaurantes?
Sim. Sozinho em restaurantes abaixe o volume para que não seja ouvido na cozinha e atenda em voz baixa. Mas muito baixo mesmo, pois a mesa ao lado não precisa - e nem deseja - ouvir a sua conversa.

Me empresta o celular?
Não. Evite pedir emprestado o celular dos outros, só o faça em casos extremos. E nem pense em fazer ligações DDI…


Fonte: www.recreiodajuventude.com.br


bem eh issu ai meninas, elegancia e educaçao eh tdO !!

bjO e ate o proximo pOst !!

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário